quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Playstation 4 é anunciado em evento da Sony!

PS4-20Fev2013
De cara já fique sabendo, se você queria uma imagem do console em si, você não vai encontrar, porque após mais de duas horas de evento a Sony não mostrou a cara do Playstation 4. Mas pelo menos mostrou o que ele pode fazer, durante toda a apresentação a empresa japonesa trouxe vários desenvolvedores para apresentar os seus trabalhos para o novo console.
Importante citar uma coisa muito interessante, o evento foi transmitido ao vivo pela internet, quem assistiu teve a possibilidade de acompanhar as palestras na língua original ou com tradução simultânea em várias outras línguas, inclusive em português “brasileiro”, é verdade que tanto o streaming, quanto a tradução do locutor, deram as suas engasgadas, mas com certeza valeu muito a intenção. A Sony realmente se preocupou com o mercado mundial nesse momento e não só com os setores principais, EUA, Europa e Japão.
Falando agora do PS4, ele vai ter um conectividade com o PS Vita, como já era esperado, além de poder servir como um controle o PS4 vai reproduzir os seus jogos no Vita, ou seja, se você está na mesma rede local, ou pela internet (dependendo da qualidade da conexão) você vai conseguir fazer o streaming do jogo de PS4 para o seu Vita e jogar no portátil.
O próximo console da Sony também vai ser mais social, o novo controle Dual Shock 4 é exatamente igual as fotos que vazaram semana passada, além dos detalhes já revelados ele também conta com um botão “Share”, que vai permitir o jogador gravar as suas partidas e enviá-las para serviços de vídeo como o Ustream. E também deve contar com outras funcionalidades que ainda não foram reveladas. O PS4 também vai permitir os jogadores assistirem as partidas que seus amigos estão jogando inclusive com a possibilidade de ver através da câmera as caras e bocas do seu amigo em quanto joga.
A PSN também vai ganhar um visual novo e mais funcionalidades, como por exemplo acessar o chat e conversar com os amigos pelo tablet e pelo smartphone. Finalmente a PSN vai ganhar um chat de voz, o novo joystick inclusive conta com uma entrada para headset.
Vamos falar de jogos agora. O primeiro jogo anunciado, Knack, um título de ação em estilo plataforma onde você é uma criatura formada por figuras geométricas que vai aumentando a medida que vai adquirindo mais formas. O número de elementos ao mesmo tempo na tela surpreende, um jogo feito para mostrar o poder de processamento do PS4. Logo após duas séries clássicas e exclusivas do Playstation 3 ganharam continuações no Play 4, Killzone Shadow Fall e Infamous: Second Son.
Houve também uma demonstração da engine Unreal 4, que rodou cenas renderizadas em tempo real pelo PS4. A Ubisoft também mostrou um gameplay inédito do já hypeado Watch Dogs, esse vídeo você pode conferir no fim deste post.
O vídeo mais surpreendente foi o da Capcom, do jogo Deep Down que ainda é um título provisório e mostrava um game medieval com um cavaleiro de armadura e espada enfrentando um dragão numa caverna. Usando uma engine chamada Panta Rhei os gráficos surpreenderam, mas ficou a dúvida se era realmente um gameplay ou uma cut scene.
Concluindo, o Playstation 4 promete ser o console imediato, com promessas como um curto tempo de boot para os jogos e a possibilidade de jogar um game mesmo que ele não esteja totalmente baixado. Utilizando a nuvem de uma maneira bem agressiva, e com jogabilidade remota através do Vita, Tablet e Smartphones. O console vai contar com um leitor de blu-ray, apesar da Sony não ter falado isso no evento. Foi um evento longo, mas com poucos detalhes, devemos aguardar até a E3 para detalhes mais importantes e só lá talvez outras dúvidas sejam respondidas, principalmente: “qual é a cara do PS4?”
A data de entrega não foi especificada, o console foi prometido para as festas de 2013 sem preço definido.


PS4-20Fev2013_02
PS4-20Fev2013_03
PS4-20Fev2013_04

Nenhum comentário:

Postar um comentário