quinta-feira, 7 de junho de 2012

Panela que mexe o conteúdo sozinha

Quando estamos cozinhando, temos que sempre ficar próximos ao fogão mexendo o conteúdo nas panelas, o que acaba se tornando cansativo.
E se existisse uma maneira de o conteúdo mexer sozinho? Não estou falando de cozinhar como a Molly nos filmes de Harry Potter e você não vai precisar de uma varinha mágica para isso. Apenas a panela correta.
A Nabe Kuru-Kuru foi inventada por um dentista japonês Hideki Watanabe, que criou a panela em um formato que favorece as propriedades da termodinâmica, permitindo que o conteúdo se mexa automaticamente quando os líquidos dentro de panelas são aquecidos.
A panela não só permite aos usuários fazerem uma pausa a hora de mexer a panela, mas também fornece aquecimento melhorado e mais eficiência na hora de cozinhar. O conceito cria um efeito de turbilhão que faz com que, além do conteúdo se mexer sozinho, também faz com que a diminua a probabilidade de transbordar, através da compactação da espuma criada durante o processo de cozimento. Assista ao vídeo abaixo para ver o design exclusivo em ação:


Fantástico, né? A panela ainda é apenas um conceito, mas logo deve estar disponível no mercado para nos auxiliar na arte de cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário