quarta-feira, 13 de junho de 2012

Conheça o preço e os detalhes técnicos do Wii U

Apesar de não ter falado absolutamente nada sobre preço nem data durante a última E3, a Nintendo aparentemente já começou a liberar pedidos de pré-venda do seu próximo console, o Wii U.




O site ShopTo, por exemplo, é um dos que já oferece a pré-venda. Com isso, finalmente podemos ter uma ideia de preço, assim como todos os detalhes técnicos do console. Nós reproduzimos as informações contidas na loja logo abaixo (tudo está sujeito a mudanças, mas essa parece ser a versão final das mecânicas e funcionalidades do Wii U).
Cada Wii U Tablet vem com uma tela de toque de 6.2 polegadas com dimensão 16:9, e vem com acelerômetro, giroscópio, câmera voltada para o jogador, vibração, microfone, uma caneta stylus e alto-falantes, além da forma mais clássica de distribuição de botões: dois analógicos, um direcional, botões A-B-X-Y (como o Super Nintendo), botões laterais L e R, e gatilhos L e R
Gráficos em HD
Possibilidade de jogar com um Wii U Tablet junto com até quatro Wiimotes adicionais, ou com outra Wii U Tablet (ou seja, de 1 e 2 a 5 jogadores simultâneos)
Tamanho do console: aproximadamente 1.8 polegadas de altura, 6.8 de largura e 10.5 de comprimento
Suporte a controles do Wii além do Wiimote, como o Nunchuck, Classic Controller, Classic Controller Pro e Wii Balance Board
Leitor de mídia própria, também compatível com discos do Wii
Retrocompatibilidade com todos os jogos do Wii, assim como todos os acessórios do console anterior
Suporte de vídeo a resoluções de 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i. Cabos compatíveis incluem HDMI, vídeo-componente, S-Video e composto
Memória flash interna, com opção de expansão através um cartão SD ou um pen-drive/HD externo USB
CPU de multi-núcleos IBM (mas sem especificações por enquanto)
Quatro entradas USB 2.0






O preço na loja supracitada (que é européia) está marcado como $360 Euros, ou $280 Libras, nas versões branca ou preta. É claro que tudo isso ainda pode mudar (inclusive várias das especificações), mas os nerd especialistas podem ter uma ideia deste preço convertido em dólares (e reais). A Nintendo pensa em lançar e fabricar seus produtos no Brasil, para poder baratear os custos locais.

A previsão de lançamento é até o final do ano. Os jogos previstos para a época do lançamento são Assassin’s Creed III, Mass Effect 3, Pikmin 3, Sonic & All-Stars Racing Transformed, New Super Mario Bros U, LEGO City: Undercover, Just Dance 4 e Wii Fit U.

Nenhum comentário:

Postar um comentário